sábado, 11 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL


A Fazenda: Homenagem a Janaina Jacobina.




   Na casa foram ditas muitas supostas verdades na sua cara. Mas o que é a verdade? .
De acordo como dicionário Aurélio é: Realidade, exatidão, sinceridade, principio certo: Representação fiel de alguma coisa existente natureza, caráter.
Janaina não se preocupe como todos na casa diziam é um jogo e quem acompanhou lance por lance da tua trajetória no Reality percebeu a sua luta entre o que a situação pedia e o seu caráter. Assim quando acordou para o jogo desigual desde o começo tentou agir um pouco com razão e se perdeu, porque Janaina com certeza é mais coração. Assim o que predominou foi o  caráter.

Janaina Jacobina menina, mulher guerreira, mesmo que os outros estivessem com razão não poderiam jamais ser tão duros com você. Partindo do principio que na fazenda confinados não tem como terem a exatidão dos fatos como prega o Aurélio. 

Janaina que é de carne e osso, que como disse: não se bate em cavalo manco, não sei gostar por a metade. O que se viu na casa é que todos estavam achando que você estava de leva e trás, mas aqui fora ficou bem claro que fazia isso. Pena que alguém que saiu deixou uma raiz para te dar o golpe final.

Janaina quem não ficaria fora de rumo convivendo com 15 pessoas encenando o tempo todo, uns aprenderam na arte da teledramaturgia, outros com a vida, mas você aprendeu com a vida e a essência da alma. Pense! Se não fosse você dar um grito de independência dos desmandos do grupo avestruz, os ovelhinhas não estariam mais no reality e os coelhinhos e avestruzes estariam reinando absolutamente.

Não esquenta com a história do bilhete, a escrita no espelho e as punições, pois aqui entendemos que foi um grito de socorro. Porque logo de início já tramaram contra ti. E assim sucessivamente, quem nestas condições teria tempo para curtir a fazenda, trabalhar estando o tempo todo na berlinda.
O que faltou para você foi às pessoas terem colocado a compaixão a cima do dinheiro. Por ironia Carrasco foi o que tentou ter compaixão de você. Os vídeos do r7.com do site da fazenda mostram por si só. Você ajudou Abreu a ganhar o desafio semanal e o que ele fez? A mandou para a roça deu  a moto para Carol o que ela fez a mandou para roça. 

 Pode ter certeza que acompanhamos tudo na televisão e na internet e a maioria das situações depõe a seu favor, mas como é um jogo houve muita manipulação na casa e como você comprou briga que não era sua acabou sendo mal interpretada. Na fazenda não existe santos mais sim pessoas lutando por dois milhões e alguns seres humanos fazem qualquer coisa para engordar a conta bancaria. 

Se não fosse o jogo desigual em que dez se uniram contra cinco Nany e Carrasco, com certeza estariam na final. Nós mesmos nos vimos obrigadas a optar pela saída dos dois. Para fazer justiça a você, que pena que Luiza deu para trás e não colocou Carol na berlinda com  você.
Agora só nós resta  torcer para  que Daniel ganhe por ter a decência de zerar tudo e se redimir com você de coração.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O POVO Online - Vida e Arte - Te cuida, Holliúdy!

O POVO Online - Vida e Arte - Te cuida, Holliúdy!


Para quem está com saudades da nossa eterna Ligia Brandão veja o que Miriam Freeland anda fazendo, quem sabe logo a teremos no cinema interpretando a Lídia Brandini de Lancellotti.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SONHO DA CONTINUAÇÃO DE PODER PARALELO

SONHO DA CONTINUAÇÃO DE PODER PARALELO



As coisas tangíveis


tornam-se insensíveis

à palma da mão.

Mas as coisas findas

muito mais que lindas,

essas ficarão. (parte do poema Memórias – Carlos Drummond de Andrade)



No poema “Memória”, Carlos Drummond de Andrade, nós brinda com a sensibilidade de quem sabe reconhecer as belas coisas da vida. Para nós do Blog Apaixonadas(os) Por Tony e Lígia, a novela Poder Paralelo foi um desses folhetins de tirar o fôlego, de prender o telespectador com o coração na mão, de torcer pelos personagens, enfim, de viver intensamente os rumos da história que foi muito bem contada por Lauro César Muniz e sua equipe.



Poder Paralelo é assim, ficará em nossa memória e corações. Tudo valeu a pena, as amizades feitas, as discussões acirradas pelas torcidas de Lígia e Fernanda, a interlocução que fizemos com o Autor e sua equipe através dos blogs, foi, também uma forma de prestigiar o seu trabalho, pois, acompanhávamos cotidianamente.



Poder Paralelo nos mostrou as angustias, dúvidas, sensibilidades e toda sorte de sentimentos humanos e por isso nos cativou. Sobretudo, o casal TONY E LÍGIA conquistou nossos corações desde o primeiro momento, no primeiro encontro na bela cidade de Palermo, Tony e Lígia demonstraram uma sintonia encantadora. Os olhos de Lígia e os olhos de Tony se completam. Tony e Lígia nos transmitiram confiança, sensibilidade, amor verdadeiro, ainda que as dificuldades estivessem presentes.



Como esquecer Tony e Lígia embalados pela música L’amore Che Viene que fala de confiança, a mesma que Tony sempre dizia ter na sua garota portátil, como, carinhosamente chamava Lígia, de amor, de verdade, das alegrias, das dores e delícias do amor.



TONY E LÍGIA foi o casal mais lindo de novelas de todos os tempos. Os atores escolhidos, Gabriel Braga Nunes e Miriam Freeland foram perfeitos. Quem via a novela do lado de cá da telhinha, sentia uma emoção, uma sensação de perfeito entendimento. Aliás, toda a equipe de PP foi sensacional, atores e atrizes maravilhosos que completaram muito bem o conjunto da história.



Por tudo isso, sonhamos com a continuação de Poder Paralelo, a continuidade da saga de Tony Castellamari e seu grande amor, Lígia Brandão. O segundo livro de Sílvio Lancellotti merece ser trabalhado por Lauro César Muniz e sua equipe. Queremos ver Tony audacioso, forte, sensível, com muitas aventuras, mas, com olhar somente para Lígia. Queremos ver Tony e Lígia com seus bambinos gêmeos, lindos e felizes. Também queremos que ele cuide de seu filho com Fernanda e que ela seja muito feliz com outro amor, porque TONY E LÍGIA são feitos um para o outro. Lígia é o corpo de fulmine que ilumina a vida de Tony, nada conseguiu sapará-los.



Esperamos, confiantemente, que a RECORD e LAURO CÉSAR MUNIZ, brindarão seu público com mais um belo trabalho. Esperamos que Gabriel Braga Nunes volte e continue o trabalho mais lindo de sua carreira ao lado da grande atriz Miriam Freeland, afinal, o sucesso os espera em mais uma bela história de TONY E LÍGIA.

Blog Apaixonadas(os) por Tony e Lígia.



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

QUAL?




OU

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MUNDO NOVELAS: Lauro César Muniz pensa em nova novela (ULTIMAS NO...

MUNDO NOVELAS: Lauro César Muniz pensa em nova novela (ULTIMAS NO...: "O autor Lauro César Muniz, já está idealizando uma sinopse de uma próxima novela para Rede Record. Nos próximos dias, ele se reunirá com o ..."

quinta-feira, 13 de maio de 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Poder Paralelo

Oi pessoal Jorge Brasil da Revista Contigo e Minha Novela, resolveu abraçar a nossa causa, pedindo a continuação de poder paralelo. Assim peço a todas que se manifestem no blog da revista e não abandone os nosso espaços de costume os quais se mantiveram mesmo com o fim da novela.


Se manifestem aqui no blog do Jorge Brasil:  
http://mdemulher.abril.com.br/blogs/jorge-brasil/tv-novelas-e-famosos/quem-quer-uma-continuacao-de-poder-paralelo-que-levante-a-mao-eu-eu-eu/#comment-57698

quarta-feira, 5 de maio de 2010

tony e ligia (Choose love) -- poder paralelo

Homenagen da Amanda

Mara, segue meu textinho de Feliz Dia das Mães:
 
Mãe. Tem mãe de sangue, mãe adotiva, mãe de coração, mãe de criação, mãe por consideração.  Tem mãe branca, mãe negra, mãe índia, mãe amarela. Tem mãe solteira, mãe casada, mãe divorciada, mãe enrolada. Tem mãe de um só, mãe de dois, mãe de dez. Tem mãe brava, mãe carinhosa, mãe severa, mãe briguenta, mãe doce. Existem vários tipos de mães, mas qualquer complemento é desnecessário para essa palavrinha tão pequena, capaz de guardar em si o maior amor do mundo, amor multiplicável, infindável e imensurável. A todos os tipos de mães, parabéns pelo seu dia!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Faça uma homenagem a sua Mãe.

        Faça uma homenagem a sua mãe que postaremos em nosso blogs ou há uma mãe famosa, a nossa homenagem vai para a pessoa que  inspirou Silvio Lancelotti a criar a  Lígia Brandi e continuamos aqui torcendo para a continuação da saga não só na televisão, como a estréia no cinema, se literaturas de autores de fora fazem sucesso em nosso país, porque não se valorizar o que é nosso gente.

 

Mãe
Dia das mães é todo dia!É vida! É brilho! É felicidade no coração da gente!É sempre alegria. Música animada.
Noite enluarada! Branco de paz! Dia lindo demais!
Dia das mães é todo dia!
Mãe é cheiro envolvente. Infância guardada
na memória que anima as lembranças presentes!
Mãe é mulher cativante.
Pedra preciosa guardada a sete chaves dentro do peito.
Dia das mães é todo dia!
Só elas têm o dom de fortalecer cada vez mais
os laços de amizade, prestando solidariedade.
Mãe é energia positiva que
está sempre presente dentro do coração da gente!
Mãe é o ser mais importante de nossas vidas!
Mãe é amiga, consola, dá colo, carinho,
aconselha, vibra e dá muita energia em todos
os momentos da nossa vida!
Dia das mães é todo dia!
E neste dia especial, quero dizer a minha mãe,
de forma bem sincera, que como o meu amor por ela,
não tem igual!
É transcendental!Primordial! Imortal!


de Antonio Marcos Pires
Rio de Janeiro - RJ - por correio eletrônico para 
(http://www.pucrs.br/mj/poema-mae-121.php)


sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tudo vale a pena se a mente não é pequena (Fernando pessoa)

É por este motivo  que continamos aqui Obrigado (a) a todos que me escrevem.

domingo, 18 de abril de 2010

De: SubZeriiiN: para Mara

Tony e Lígia perfeitos  

Feito especialmente para você 
Mara Teixeira

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Livros - Lancellotti


Meninas, seguinte: tenho mais dois exemplares dos livros do Lancellotti para doar às Ligetes, um de Honra ou Vendetta e outro de Tony Castellamare Jamais Perdoa! Só que desta vez, faremos uma brincadeira diferente, vamos às regras do jogo:

1) Podem participar as Ligetes inscritas em nossa Comu e que ainda não tenham tido a oportunidade de ler as obras divinas do Lancellotti;

2) Para participar, basta colocar o nominho aqui neste tópico;


3) O sorteio será simples, no papelzinho e saquinho mesmo, feito por mim, no dia 2 de maio, domingo, em homenagem ao Dia do Trabalho, às 22 horas, neste bate-canal;

4) Participarão as Ligetes que se inscreverem até a hora do sorteio;

5) Cada nome entrará no saquinho uma única vez;

6) Regra básica: eu arcarei com os custos da postagem para a Ligete vencedora. Esta, por sua vez, lerá os livros e, depois, repetirá a brincadeira e arcará com os custos da postagem para a segunda ganhadora e assim sucessivamente. No final, sorteamos a Ligete que ficará definitivamente com os livros, incluindo eu!! Essa é uma forma de manter a Comu sempre ativa, assim como seus participantes, e uma forma de democratização da Leitura. Conhecimento não se guarda, se divide, por isso estou doando mais esses livros!

Participem e boa sorte a todas! 
obrigado (a) Amanda

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um Ano de Poder Paralelo, Um Ano de Tony e Lígia!



Um Ano de Poder Paralelo, Um Ano de Tony e Lígia!
Hoja, dia 14 de abril, faz um ano que a novela Poder Paralelo, de Lauro César Muniz, estreiou na Rede Record. Um ano também que Tony e Lígia apareceram em nossas vidas pela primeira vez, um ano que os dois se viram pela primeira vez, num fúlmine perfeito: um encontro de almas intenso, rápido, perfeito. Encontro que só acontece uma vez em uma vida toda.

Foram 10 meses dedicados a Poder Paralelo e a Tony e Lígia, 10 meses de pura emoção, dedicação e torcida fervorosa pelo melhor casal de novelas de todos os tempos, o nosso casal cintilante, eterno, completo, inteiro...

Faz pouco mais de um mês que a nova acabou. Mas Tony e Lígia ainda vivem dentro de cada telespectador da Record. A nossa luta continua, cada vez mais forte e mais organizada: queremos mais Tony e Lígia, queremos a continuação de Poder Paralelo, queremos a adaptação do livro Tony Castellamare Jamais Perdoa, de Sílvio Lancellotti, queremos Tony e Lígia no cinema!

Ficam aqui nossos parabéns a Poder Paralelo, a Tony e Lígia, aos atores Gabriel Braga Nunes e Miriam Freeland, ao Lauro César Muniz, à Rede Record e, claro, ao Sílvio Lancellotti, sem o qual nada disso teria existido!! Parabéns!!

Apaixonadas por Tony e Lígia